Mais um dia no projeto

Neste sábado começamos a “Oficina de graffiti” exibindo o filme: Fúria Dos Pixadores com intuito de mostrar aos estudantes, como é visto o graffiti em outros países e como é o graffiti aqui no Brasil , aproximadamente 30 pessoas compareceram neste dia.

No segundo período na aula de “Pintura em tela com técnicas de graffiti”, discutimos sobre a temática proposta no dia 15/02: meio ambiente, com debate de três eixos principais: geopolítica, ética & cidadania e cultura. Neste mesmo dia, os estudantes decidiram trabalhar juntos com um grupo de refugiados palestinos, vindos do Iraque que se encontram no Brasil, com a finalidade de contribuir com a integração social em nossa cidade, e proporcionar uma troca cultural entre ambos.

Serão pintadas telas referente a estes temas, construídas pelos próprios estudantes, e futuramente acontecerá uma exposição (local ainda a ser confirmado) no Conjunto Teotônio Vilela, e em outras comunidades. Teremos uma visita em nosso espaço dos refugiados que também são brasileiros, para troca de atividades culturais.

Acreditamos que esta experiência será de extrema importância, tanto para nossos estudantes quanto para eles.

Obrigado a todos e aguardamos sua vista em nosso projeto.