E assim caminha o projeto.
Neste dia, a oficina se iniciou com a aula de Thrown Up, técnica de graffiti muito utilizada pelos grafiteiros, e logo depois tivemos a visita do palestrante Hassan, que faz parte do grupo de refugiados palestinos, no qual mantemos contato freqüentemente.
Hassan trouxe nesta visita a proposta de intercambio cultural. Explicou a trajetória da comunidade palestina desde 1948, ano da criação do estado de Israel, que para os palestinos é lembrado como a "grande catástrofe”, por desempenhar uma grande onda de refugiados por toda parte do planeta. Tivemos a exibição de dois filmes: “Morte em Gaza” e “Meninos do Fogo”, que mostra o cotidiano conturbado das crianças, jovens e adultos na faixa de Gaza.
O intuito desta visita, é trazer à tona as atrocidades cometidas pelo exercito de Israel, que quase nunca é exibida pela mídia brasileira. Como será exposto o trabalho de telas com o tema “Globalização, Efeito Colateral”, acreditamos que seja de grande importância esta troca de experiências com comunidade de refugiados.